www.HotCampinas.com  
  Bem Vindo !
::  Inicial  ::  Sua Conta  ::  Fórum ::
www.HotCampinas.com: Forums

www.HotCampinas.com :: Exibir tópico - tempra turbo original
Entrar Registrar FAQ Membros Pesquisar
Bem Vindo ao fórum do HotCampinas

www.HotCampinas.com - Índice do Fórum -> ::Consultorio de Preparação:: -> tempra turbo original
Novo Tópico  Responder Mensagem Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem 
tempra turbo original
MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2013 1:35 pm Responder com Citação
magaiver
Usuário

Prezados, onde eu consigo uma valvula de alivio regulavel para aumentar a pressao de um tempra turbo , meu vizinho ta com um tempra e tamo querendo da uma apimentada nele na pressao da turbina e refazer o scap, e trabalhar os bicos pra rodar no alcool, ou é melhor só aumentar a pressão e fazer escape rodando na gasosa mesmo ? Penso que só jogar no alcool sem trabalhar a curva de avanço da ignição nao vai ficar legal né? pro alcool teria que remapear ?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2013 2:06 pm Responder com Citação
BrunoGT
24h HotCampinas

cara tempra ñ é simples assim viu , a turbina lacrada original no maximo da1,6
Re: tempra turbo original
MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2013 2:16 pm Responder com Citação
ferrettomotores
24h HotCampinas

magaiver escreveu:
Prezados, onde eu consigo uma valvula de alivio regulavel para aumentar a pressao de um tempra turbo , meu vizinho ta com um tempra e tamo querendo da uma apimentada nele na pressao da turbina e refazer o scap, e trabalhar os bicos pra rodar no alcool, ou é melhor só aumentar a pressão e fazer escape rodando na gasosa mesmo ? Penso que só jogar no alcool sem trabalhar a curva de avanço da ignição nao vai ficar legal né? pro alcool teria que remapear ?

A valvula original é wastgate, vc consegue regular a pressão na mangueira de equalização dela, porem se passar de 1,1bar a injeção vai cortando cada vez antes o giro, acima disso vc vai ter que mexer na injeção Yes

MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2013 2:27 pm Responder com Citação
BrunoGT
24h HotCampinas

os tempras tem o debimetro que merda tbm
MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2013 8:21 pm Responder com Citação
diegobergamin
Usuário Avançado

ja tive um e posso falar o negocio fica violento, mas tem q trocar a turbina original por uma .50 bico auxiliar com digipulse pressure ou um pandoo pulser, colocar o debimetro na parte pressurizada!!! agora se quiser apenas andar com 1 kilinho, é só colocar um registro na mangueira da wastgate e da uma afrouxada de leve na mola do debimetro!! tenho bastante fotos e esquema de tudo!! qqr coisa da um toque

MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2013 9:03 pm Responder com Citação
ferrettomotores
24h HotCampinas

diegobergamin escreveu:
ja tive um e posso falar o negocio fica violento, mas tem q trocar a turbina original por uma .50 bico auxiliar com digipulse pressure ou um pandoo pulser, colocar o debimetro na parte pressurizada!!! agora se quiser apenas andar com 1 kilinho, é só colocar um registro na mangueira da wastgate e da uma afrouxada de leve na mola do debimetro!! tenho bastante fotos e esquema de tudo!! qqr coisa da um toque

Yes Yes , + preciso 1,1bar + que isso sem mexer na injeção não vai.

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2013 10:25 am Responder com Citação
diegobergamin
Usuário Avançado

ferrettomotores escreveu:
diegobergamin escreveu:

Yes Yes , + preciso 1,1bar + que isso sem mexer na injeção não vai.

com bico auxiliar de monza monoponto e digipulse cheguei andar 2,0kg, mas na injeção original com 1,1 acho que ja cortava pelo debimetro e ja da uma faltinha, ai eu deixava dando pico de 1,1 e depois ele da uma abaixada pra 0,9 ai é tranquilo e o meu ja era chipado pra alcool ja dava pra brinca com marea turbo na época ... andei uns 2 anos assim!!!

MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2013 1:40 pm Responder com Citação
magaiver
Usuário

pretendemos andar nisso ai mesmo, 1,1 1,2 no maximo, consigo essa pressão apenas enforcando a mangueira da westgate ?
MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2013 1:44 pm Responder com Citação
magaiver
Usuário

e como mexer no demitro, desmontar ele mecher na mola etc para nao deixar a injeção cortar ? diegobergamin se vc puder postar o esquema e fotos ai , ou mandar pro meu email , felipelucasrj@gmail.com
MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2013 2:28 pm Responder com Citação
drptlico
24h HotCampinas

diegobergamin escreveu:

Posta fotos e o esquema de modificação Yes
MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2013 2:35 pm Responder com Citação
diegobergamin
Usuário Avançado

vou postar sim, to separando umas aqui!!

MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2013 11:53 am Responder com Citação
drptlico
24h HotCampinas

diegobergamin escreveu:

Yes
MensagemEnviada: Seg Fev 04, 2013 10:14 pm Responder com Citação
drptlico
24h HotCampinas

drptlico escreveu:
diegobergamin escreveu:

Yes

Yes
MensagemEnviada: Ter Fev 05, 2013 1:18 am Responder com Citação
DRDF
Usuário Avançado

entorta WG ou poe uma torneirinha na mangueira dela kkkkkkkk.... Vem que vem...

Cheguei a andar com 1.5bar no alcool na turbina orignal e umas besteirinhas
MensagemEnviada: Dom Fev 24, 2013 4:53 pm Responder com Citação
drptlico
24h HotCampinas

[quote="drptlico"]
diegobergamin escreveu:

Yes
MensagemEnviada: Dom Fev 24, 2013 5:29 pm Responder com Citação
Redgun
Usuário

Ja tive um tb e digo a vc que as informações mais precisas postadas até o momento são as do ferretto. E digo mais... não mexa no debimetro(nem na posição e muito menos na mola)... que ai vc vai arrumar sarna pra se coçar e o carro dificilmente vai trabalhar redondo novamente. Quando se mexe na posição do debimetro colocando na pressurização vc coloca pressão de turbo em cima do mesmo(original trabalha com vácuo) ocasionando a descalibração da mola interna de leitura além de coloca-lo exposto a temperatura de Ar mais alta diminuindo com isso a vida útil de componentes do mesmo. Quando vc mexe na pressão da mola vc faz com q ele crie um retardo na sua leitura o q em alguns momentos pode interferir no acerto do carro na fase fria e/ou consumo elevado. O ideal nesse carro e substituir a injeção por uma programável, colocar uns bicos de 80lbs/h, eliminar o debimetro, mexer em escape e subir pressão de turbo(a turbina original aguenta com eficiência até no máximo 1,6kg direto) e usar alcool como combustível. No caso de uma preparação mais leve, recomendo manter na gasolina, abrir rosca na haste da waste gate e regular a pressão com pico de 1,2 e estabilizando entre 1,1 e 1kg, aproximar o debimetro da turbina, mudar as velas pra mais fria.

Boa sorte
MensagemEnviada: Dom Fev 24, 2013 5:45 pm Responder com Citação
camerato
Usuário

Um brother meu tinha um Tempra Stile(Turbo) e foi oq a galera disse. Fez o escape(cano direto) e filtro. Com isso a pressão ja subiu levemente. Ai colocou vela 1 ou 2 graus mais frio(Isso ja faz 10 anos e n me lembro) e aumentou a pressao pra 1 kilao. Fico monstro(carro bom de chão) e dava cada pau em Apzinho com kit basico. Rodou uns 50mil km, so trocou a embreagem e vendeu. Ñ inventa moda não. Faz isso e racha o bico de rir.
MensagemEnviada: Dom Fev 24, 2013 5:50 pm Responder com Citação
camerato
Usuário

Ahhh esqueci de um detalhe. RESETE a injeção(as vezes é necessario).
MensagemEnviada: Dom Fev 24, 2013 6:43 pm Responder com Citação
czabeu
Usuário Avançado

eu faco chip desse carro se precisar , alcool , gasolina , metanol , qq coisa da um toque.....
tempra turbo original
  www.HotCampinas.com - Índice do Fórum -> ::Consultorio de Preparação::
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Todos os horários são GMT - 3 Hours  
Página 1 de 1  

Novo Tópico  Responder Mensagem  
Forums ©
www.hotcampinas.com
Desde 1997 - HotCampinas.com - Todos os direitos reservados ©
O Senhor é meu pastor e nada me faltara. Salmos 23:1 *** Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Salmos 91:7 Guarda-me ó Deus, porque em ti confio. Salmos 16:1 Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Salmos 37:5 Deus é Fiel