www.HotCampinas.com  
  Bem Vindo !
::  Inicial  ::  Sua Conta  ::  Fórum ::
www.HotCampinas.com: Forums

www.HotCampinas.com :: Exibir tópico - Distribuidor x Rodafônica: Tire suas dúvidas
Entrar Registrar FAQ Membros Pesquisar
Bem Vindo ao fórum do HotCampinas

www.HotCampinas.com - Índice do Fórum -> ::Consultorio de Preparação:: -> Distribuidor x Rodafônica: Tire suas dúvidas Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Novo Tópico  Responder Mensagem Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem 
Distribuidor x Rodafônica: Tire suas dúvidas
MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2011 3:29 pm Responder com Citação
PAULINHOPT
Viciado HotCampinas

não sei se tem tópico falando sobre isso, procurei e não achei.

mais vamos la, meu carro é um ap. 2.0 20v uso no momento sistema com distribuidor, modulo summit 6a, velas iridium, cabos 9mm, bobina msd, estou pensando seriamente em colocar sistema com rodafônica com uma bobina por cilindro original audi, quero fazer isso para eliminar cabos de vela distribuidor etc... sera que terei algum beneficio fazendo isso? como precisão e ganho de potência? ou é dinheiro jogado fora?

agradeço desde já!!! Yes

MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2011 3:34 pm Responder com Citação
felipek10
24h HotCampinas

PAULINHOPT escreveu:

mais vamos la, meu carro é um ap. 2.0 20v uso no momento sistema com distribuidor, modulo summit 6a, velas iridium, cabos 9mm, bobina msd, estou pensando seriamente em colocar sistema com rodafônica com uma bobina por cilindro original audi, quero fazer isso para eliminar cabos de vela distribuidor etc... sera que terei algum beneficio fazendo isso? como precisão e ganho de potência? ou é dinheiro jogado fora?

agradeço desde já!!! Yes

boa pergunta!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Re: distribuidor X rodafônica
MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2011 3:44 pm Responder com Citação
RAFAGTSTURBO
24h HotCampinas

PAULINHOPT escreveu:

agradeço desde já!!! Yes

Yes Yes Yes boa, acompanhando, quais os benefícios e vantagens ???
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2011 11:05 pm Responder com Citação
Gol225
Iniciante

vamo lá pessoal... dicas..sugestões..
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Qui Dez 29, 2011 11:16 pm Responder com Citação
theshield
Usuário

a roda fonica lhe conferi muito mais muito mais precisão na leitura do ponto,só q muitos não gostam de sistema de centelha perdida q é o da roda fonica ela te forneçe duas centelhas ao inves de uma como no distribuidor... a precisão da roda fonica é sem igual vc tmb pode usar roda fonica mais distribuidor a roda fonica para fazer a leitura do ponto e o distribuidor para distribuir a centelha se torna mais barato ,pois não precisa de uma bobina por cilindro,mais se quiser optar por uma bobina por cilindro pode ir com as bobinas do corsa q é uma otima opção e vc não precisa de modulo extra...espero ter acrescentado algo fuiiiiiiiiiiii...
Re: distribuidor X rodafônica
MensagemEnviada: Sex Dez 30, 2011 12:36 am Responder com Citação
drptlico
24h HotCampinas

RAFAGTSTURBO escreveu:
PAULINHOPT escreveu:

agradeço desde já!!! Yes

Yes Yes Yes boa, acompanhando, quais os benefícios e vantagens ???

[2]
MensagemEnviada: Sex Dez 30, 2011 2:03 am Responder com Citação
Redgun
Usuário

O que posso dizer a vc é que o sistema de roda fonica + bobinas individuais de audi tem algumas vantagens sobre o seu sistema atual, vamos a elas.
No caso do sistema com distribuidor, a centelha precisa passar por vários componentes para conseguir chegar até as velas(bobina, cabo da bobina, tampa do distribuidor,rotor,cabo de vela). Quando o sistema se desgasta a eficiência da centelha se perde no meio do caminho e a solução é a adoção dos módulos amplificadores de centelha como o que vc usa e a frequente manutenção do sistema(substituição de rotor, tampa do distribuidor e cabos). No caso da roda fônica, a centelha de torna mais precisa por que se baseia na posição do virabrequim e nao no eixo do distribuidor que em alguns casos pode ser eliminado(motores ap 8v com carter seco) o que torna uma polia a menos pra girar e um peso a menos tb. O sistema de uma bobina por cilindro além de ser mais potente(em média 40 mil volts por bobina) tem a vantagem de nao ter perdas, pois, a centelha descarrega diretamente na vela(bobinas de Audi ou Marea) o que proporciona um possível aumento de potencia desde que a alimentação esteja corretamente ajustada e tb se use um bom amplificador de centelha, sem contar que a manutenção é menor, pois, não tem cabos de vela, rotor e tampa de distribuidor pra substituir. Isso é uma noção por alto, apenas para mostrar algumas vantagens.

Espero ter ajudado
MensagemEnviada: Sex Dez 30, 2011 9:47 am Responder com Citação
PAULINHOPT
Viciado HotCampinas

Redgun escreveu:
O que posso dizer a vc é que o sistema de roda fonica + bobinas individuais de audi tem algumas vantagens sobre o seu sistema atual, vamos a elas.
No caso do sistema com distribuidor, a centelha precisa passar por vários componentes para conseguir chegar até as velas(bobina, cabo da bobina, tampa do distribuidor,rotor,cabo de vela). Quando o sistema se desgasta a eficiência da centelha se perde no meio do caminho e a solução é a adoção dos módulos amplificadores de centelha como o que vc usa e a frequente manutenção do sistema(substituição de rotor, tampa do distribuidor e cabos). No caso da roda fônica, a centelha de torna mais precisa por que se baseia na posição do virabrequim e nao no eixo do distribuidor que em alguns casos pode ser eliminado(motores ap 8v com carter seco) o que torna uma polia a menos pra girar e um peso a menos tb. O sistema de uma bobina por cilindro além de ser mais potente(em média 40 mil volts por bobina) tem a vantagem de nao ter perdas, pois, a centelha descarrega diretamente na vela(bobinas de Audi ou Marea) o que proporciona um possível aumento de potencia desde que a alimentação esteja corretamente ajustada e tb se use um bom amplificador de centelha, sem contar que a manutenção é menor, pois, não tem cabos de vela, rotor e tampa de distribuidor pra substituir. Isso é uma noção por alto, apenas para mostrar algumas vantagens.

Espero ter ajudado
resolvido então, semana que vem já vou atras das peças Yes

obrigado!!!

MensagemEnviada: Sex Dez 30, 2011 10:23 am Responder com Citação
fireplus
Usuário Avançado

theshield escreveu:
a roda fonica lhe conferi muito mais muito mais precisão na leitura do ponto,só q muitos não gostam de sistema de centelha perdida q é o da roda fonica ela te forneçe duas centelhas ao inves de uma como no distribuidor... a precisão da roda fonica é sem igual vc tmb pode usar roda fonica mais distribuidor a roda fonica para fazer a leitura do ponto e o distribuidor para distribuir a centelha se torna mais barato ,pois não precisa de uma bobina por cilindro,mais se quiser optar por uma bobina por cilindro pode ir com as bobinas do corsa q é uma otima opção e vc não precisa de modulo extra...espero ter acrescentado algo fuiiiiiiiiiiii...

Vale ressaltar que a bobina do corsa é também centelha perdida, pois ela fornece de uma só vez a centelha para os seguintes pares; para - 1 e 4; e depois para - 2 e 3.
MensagemEnviada: Sex Dez 30, 2011 11:24 am Responder com Citação
ThiagoMoreira
24h HotCampinas

PAULINHO NO SEU CASO QUE É 20V VC TERA BEM MAIS CONFIANÇA PARA O ACERTO E CONTARA NAO SO COM SENSOR DE ROTAÇÃO E TAMBEM COM O FASE QUE VAI NO CABEÇOTE ISSO TE DARA ALEM DE UM ACERTO MAIS FINO E CONFIANÇA UM PARAMETRO A MAIS TBM PARA SE CASO VC USAR UM DATALOGGER...MUDARA MUITO MAIS O CARRO....EU USEI DISTRIBUIDOR COM MODULO MSD E TBM JA USEI RODA FONICA COM FT....SEM DUVIDAS NAO MUDO DE RODA FONICA PARA DISTRIBUIDOR NUNCA MAIS....É O FUTURO COM MAIS DETALHES DE INFORMAÇÕES.
MensagemEnviada: Sáb Dez 31, 2011 10:17 am Responder com Citação
Pro-Street
24h HotCampinas

Aqui ja fizemos alquns testes em dynojet,o mesmo carro com os dois tipos de ignição,e me desculpem,mais o ganho é quase ridiculo pelo investimento em cr$!!!!
Agora pensando em vanguarda fica muito limpo o cofre do motor,essa é a minha opinião.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
MensagemEnviada: Sáb Dez 31, 2011 7:15 pm Responder com Citação
Bolaxa
24h HotCampinas

Qual o custo total de migrar do sistema convencional para um sistema de roda fônica?

Moderador. Dúvidas: rodrigo.bolaxa@terra.com.br

"A verdadeira arte de viver consiste em morrer jovem o mais tarde que puder!"
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MensagemEnviada: Sáb Dez 31, 2011 7:57 pm Responder com Citação
realz
24h HotCampinas

eu to usando a bobina do golf.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Número de ICQ
MensagemEnviada: Dom Jan 01, 2012 12:08 pm Responder com Citação
Heraldo_Bueno
Usuário Avançado

Numerando os ganhos, Supondo que falamos de um motor 4 cilindros, o distribuidor gira na metade da velocidade do virabrequim, ele possui 4 janelas então ele dá 1 volta 360 graus a cada duas voltas do virabrequim 720 graus, fazendo a conta para saber a cada quantos graus o distribuidor informa a posição do motor para a injeção temos:
720 graus / 4 janelas = 180 graus
Logo com distribuidor a informação de, onde está o motor, chega para a injeção a cada 180 graus.
Passando para a roda fônica, no caso a mais utilizada é a de 60-2, mas podemos fazer a conta com qualquer uma, uma grande diferença nesse sistema é que a maioria das rodas fônicas gira na mesma velocidade do virabrequim dando uma volta completa tb a cada 360 graus do motor, vamos as contas:
360 graus / 60 dentes = 6 graus
Então esse sistema de roda fônica informa a posição do motor para a injeção a cada 6 graus, fazendo novas contas:
180 graus do distribuidor / 6 graus da roda fônica = 30 vezes mais informações para a injeção e logo teremos 30 vezes mais precisão no gerenciamento do motor.
Essa é apenas uma das vantagens da roda fônica em relação ao distribuidor, precisão... Podemos ainda falar dos sistema de ignição estática, mas ficaria uma resposta grande e cansativa...
Abs

www.fueltech.com.br
+55 (11) 6841-1513
ID 55*30*80199
MensagemEnviada: Dom Jan 01, 2012 1:15 pm Responder com Citação
ThiagoMoreira
24h HotCampinas

Heraldo_Bueno escreveu:
Numerando os ganhos, Supondo que falamos de um motor 4 cilindros, o distribuidor gira na metade da velocidade do virabrequim, ele possui 4 janelas então ele dá 1 volta 360 graus a cada duas voltas do virabrequim 720 graus, fazendo a conta para saber a cada quantos graus o distribuidor informa a posição do motor para a injeção temos:
Logo com distribuidor a informação de, onde está o motor, chega para a injeção a cada 180 graus.
Passando para a roda fônica, no caso a mais utilizada é a de 60-2, mas podemos fazer a conta com qualquer uma, uma grande diferença nesse sistema é que a maioria das rodas fônicas gira na mesma velocidade do virabrequim dando uma volta completa tb a cada 360 graus do motor, vamos as contas:
Então esse sistema de roda fônica informa a posição do motor para a injeção a cada 6 graus, fazendo novas contas:
180 graus do distribuidor / 6 graus da roda fônica = 30 vezes mais informações para a injeção e logo teremos 30 vezes mais precisão no gerenciamento do motor.
Essa é apenas uma das vantagens da roda fônica em relação ao distribuidor, precisão... Podemos ainda falar dos sistema de ignição estática, mas ficaria uma resposta grande e cansativa...
Abs

E AINDA TEM GENTE QUE FALA QUE NAO TEM NENHUMA VANTAGEM NESSE SISTEMA... Cool
MensagemEnviada: Dom Jan 01, 2012 3:42 pm Responder com Citação
drptlico
24h HotCampinas

Heraldo_Bueno escreveu:
Abs

em relação a potencia poderia os passar se o custo da modificação seria viável?
Um mesmo motor somente fazendo u Upgrade seria grande o aumento de potencia?
Com o sistema de roda fônica o que seria melhor e m termos de performance, 01 Bobina por cilindro etc......
MensagemEnviada: Dom Jan 01, 2012 7:03 pm Responder com Citação
bob 151 gt
Iniciante

opa esse topico vai ser de grande valia

olhem so, e o lance da roda fonica para leitura e o distribuidor para a faisca, como ja vi em alguns motores de fora e ate mesmo em alguns daqui tem alguma vantagem sera em usar os dois sistemas? pq estou montando o meu motor novo e fiquei nesse dilema, pq um bom distribuidor custa 1000 conto, pro opala, frouxo, e a roda fonica n fica mt diferente, entao neh estava na duvida
MensagemEnviada: Seg Jan 02, 2012 11:26 am Responder com Citação
Felizateturbo20
24h HotCampinas

qual bobina ( fit, marea, audi, Mi, corsa ) dentre essas e outras q nao citei, apenas bobinas que vem nos carros de fabrica... qual indicam para um AP 2.0 forjado, com turbina hx 40, uso misto de pista e rua, pandoo.. estou pensando em 4 de Mi, alguem tem informação concreta pra passar.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MensagemEnviada: Seg Jan 02, 2012 1:32 pm Responder com Citação
LCP RACING
24h HotCampinas

Felizateturbo20 escreveu:
qual bobina ( fit, marea, audi, Mi, corsa ) dentre essas e outras q nao citei, apenas bobinas que vem nos carros de fabrica... qual indicam para um AP 2.0 forjado, com turbina hx 40, uso misto de pista e rua, pandoo.. estou pensando em 4 de Mi, alguem tem informação concreta pra passar.

AS BOBINA MAIS FORTE SAO AUDI E MAREA!!!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MensagemEnviada: Seg Jan 02, 2012 3:19 pm Responder com Citação
Felizateturbo20
24h HotCampinas

LCP RACING escreveu:

Em relação a durabilidade...sabem me dizer... por exemplo... a de audi dura menos q uma de Mi ... existe isso ou é mito?
MensagemEnviada: Seg Jan 02, 2012 3:40 pm Responder com Citação
gti-xxe
24h HotCampinas

pelo que sei a unica que da problema é a dos audi e golf 180 que tem modulo interno
as mi 3 fios vc pode por uma por cl
as de marea sao boas e durao bem, soh que tem 2 modelos as de final 014 que sao as fortes e as final 006 que sao fortes mas nem tanto e precisa de modulo de acionamento

to com 5 de marea final 006 guardadas

MensagemEnviada: Seg Jan 02, 2012 5:17 pm Responder com Citação
drptlico
24h HotCampinas

LCP RACING escreveu:

Saberia informar a potência da centelha da bobina de Mi/Audi e a de Marea?
MensagemEnviada: Seg Jan 02, 2012 9:13 pm Responder com Citação
midnight
Novato
Novato

se o modulo de injeção permitir da pra fazer injeção sequencial...
dai sim fica show.
MensagemEnviada: Seg Jan 02, 2012 10:07 pm Responder com Citação
Brenio
24h HotCampinas

Pro-Street escreveu:
Aqui ja fizemos alquns testes em dynojet,o mesmo carro com os dois tipos de ignição,e me desculpem,mais o ganho é quase ridiculo pelo investimento em cr$!!!!
Agora pensando em vanguarda fica muito limpo o cofre do motor,essa é a minha opinião.

O Gap das velas foi alterado para os testes?
A grande vantagem de se usar uma ignição melhor é poder aumentar o gap das velas.

MensagemEnviada: Ter Jan 03, 2012 8:56 am Responder com Citação
Pro-Street
24h HotCampinas

Brenio escreveu:
Pro-Street escreveu:

O Gap das velas foi alterado para os testes?
A grande vantagem de se usar uma ignição melhor é poder aumentar o gap das velas.

Foi aberto,foi fechado,e a potencia que foi aferida não compensou o investimento,e falar bonito de numeros e graus e coisa e tal eu tambem sei,mais na pratica eles tambem sabem que não é tudo isso.Fora os problemas de perda de sinal,flalha no sensor,onda quadratica e a porra toda.Duvido que nenhum preparador nunca teve problemas com esse sistema,tipo o corte de giro do carro,distancia de sensor,etc.Mais cada um cada um ,essa é a minha opinião!!!!!!!!!!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
MensagemEnviada: Ter Jan 03, 2012 9:58 am Responder com Citação
Felizateturbo20
24h HotCampinas

Agora q a cabeça fica tonta de vez rssss.... colocar roda fonica eis a questao rs
MensagemEnviada: Ter Jan 03, 2012 10:15 am Responder com Citação
Pro-Street
24h HotCampinas

Agora q a cabeça fica tonta de vez rssss.... colocar roda fonica eis a questao rs

Cara,é que nem eu disse,essa é minha opinião,a modernidade ta ai para ser usada,testada,e ideias amadurecidas.Mas eu costumo falar que existem defeitos da modernidade,e este é um dos piores,porque quando da o defeito,fica complicado d se resolver!!!!!!!!!!!!
MensagemEnviada: Ter Jan 03, 2012 11:59 am Responder com Citação
theshield
Usuário

eu uso roda fonica sensor original ap no volante bobina de corsa quadrada dos corsa antigo,no meu caso estou super feliz.tive problemas com o sensor q queimou mais é facilmente substituivel pela lateral só precisando de uma allen 4(antes de coloca-lo verifique a situação do parafuso allen ele espana facil) não volto nunca mais para o distribuidor,tudo se torna dificil qnd não se tem determinação e paciencia o sistema não tao caro assim nao,a duvida só ira sair de suas cabeças a hora q arregaçar as mangas e coloca-lo...
rsrsrsr
há para a rapaziada q gosta de pipoco esse sistema em conjunto com com enriquecimento adequado e atraso de ponto ideal fica uma verdadeira usina de pipoco...rsrsrsr
MensagemEnviada: Ter Jan 03, 2012 12:53 pm Responder com Citação
Felizateturbo20
24h HotCampinas

é mano.. mas a grana nao ta sobrando entao tem q pesquisar, ouvir opinioes pra dar o tiro certeiro...

rssss.... se a mega da virada tivesse no bolso ...ai ja tava pesquisando sobre ferrari e etc rs
MensagemEnviada: Ter Jan 03, 2012 3:45 pm Responder com Citação
Pro-Street
24h HotCampinas

theshield escreveu:
eu uso roda fonica sensor original ap no volante bobina de corsa quadrada dos corsa antigo,no meu caso estou super feliz.tive problemas com o sensor q queimou mais é facilmente substituivel pela lateral só precisando de uma allen 4(antes de coloca-lo verifique a situação do parafuso allen ele espana facil) não volto nunca mais para o distribuidor,tudo se torna dificil qnd não se tem determinação e paciencia o sistema não tao caro assim nao,a duvida só ira sair de suas cabeças a hora q arregaçar as mangas e coloca-lo...
rsrsrsr
há para a rapaziada q gosta de pipoco esse sistema em conjunto com com enriquecimento adequado e atraso de ponto ideal fica uma verdadeira usina de pipoco...rsrsrsr

Para mim não existe dificuldade´mesmo porque o VECTRA do WASS é roda fonica com distribuidor,para melhor esclarecimento foi praticamente desenvolvido para este carro,o DRAG do PICOLE tambem é roda fonica,e na puchada de estreia em PIRA,beliscou o record,então eu sei do que estou falando,desculpa!!!!!!!!!!!!!!!!!!
MensagemEnviada: Ter Jan 03, 2012 3:50 pm Responder com Citação
Pro-Street
24h HotCampinas

é mano.. mas a grana nao ta sobrando entao tem q pesquisar, ouvir opinioes pra dar o tiro certeiro...

rssss.... se a mega da virada tivesse no bolso ...ai ja tava pesquisando sobre ferrari e etc rs

Cara eu acho que tem muita coisa melhor para se preocupar se vç ja tem o conjunto que funciona.Não sei como é seu carro,mais eu prefiro investir por exemplo em uma turbina melhor,ou um booster control,até mesmo em uma bomba de combustivel melhor,do que mecher no que esta queto e funcionando!!!!!!!!!!!!!!!
MensagemEnviada: Ter Jan 03, 2012 4:48 pm Responder com Citação
Felizateturbo20
24h HotCampinas

Pro-Street escreveu:

Cara eu acho que tem muita coisa melhor para se preocupar se vç ja tem o conjunto que funciona.Não sei como é seu carro,mais eu prefiro investir por exemplo em uma turbina melhor,ou um booster control,até mesmo em uma bomba de combustivel melhor,do que mecher no que esta queto e funcionando!!!!!!!!!!!!!!!

Isso é verdade, por isso q tem q eu pergunto mesmo, pq ja gastei $$$ de forma errada..agora faço as coisas de cabeça pensada..nada por impulso... valeu Pro-Street... abraçooo
MensagemEnviada: Ter Jan 03, 2012 4:51 pm Responder com Citação
Pro-Street
24h HotCampinas

Pro-Street escreveu:

Isso é verdade, por isso q tem q eu pergunto mesmo, pq ja gastei $$$ de forma errada..agora faço as coisas de cabeça pensada..nada por impulso... valeu Pro-Street... abraçooo

Valeu,to aqui para tentar ajudar,porque ja me fudi muito!!!!!!!!!!
MensagemEnviada: Ter Jan 03, 2012 11:05 pm Responder com Citação
ranier_dtb91
Novato
Novato

Pro-Street escreveu:

a melhor frase desse debate todo. Yes
eu tambem nao curto esse sistema, vou fazer por distribuidor hall,
mas com um sistema de ingnicao bom.

abraco

MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2012 9:22 am Responder com Citação
Heraldo_Bueno
Usuário Avançado

Já que as 30x mais precisão no gerenciamento do motor podem parecer um detalhe, qual seria o outro benefício... Ignição em centelha perdida, esse tipo de ignição libera 2 faíscas para cada cilindro, uma na explosão, como todos, e outra com a válvula de escape aberta, essa centelha no escape ajuda a queimar aquela sobra de mistura que possa ainda não ter queimado, queimar no escape ajuda a aumentar a temperatura dos gases o que no caso dos turbos gera um aumento de velocidade do eixo e uma pegada mais rápida, no caso dos aspros deve se tomar cuidado com a escolha desse sistema, pois em casos de comando absurdos a adm pode já estar aberta quando a faísca acontece e isso geraria um back fire... Após diversos testes no dinamômetro os resultados ficam em média de 15% melhor na intermediária devido a melhor pegada do turbo e final em torno de 7% melhor...
Abs Yes

www.fueltech.com.br
+55 (11) 6841-1513
ID 55*30*80199
MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2012 9:27 am Responder com Citação
Heraldo_Bueno
Usuário Avançado

Outro detalhe que para quem mora em SP e precisa fazer o bendito Controlar, esse sistema ajuda a baixar a emissão de poluentes tb e grande parte das montadoras usam hj para conseguir se adequar aos rígidos limites exigidos hj em dia.

www.fueltech.com.br
+55 (11) 6841-1513
ID 55*30*80199
MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2012 9:29 am Responder com Citação
Pro-Street
24h HotCampinas

Foi o que eu disse,o ganho é baixo pelo investimento,7% é ganho claro,mais nada que 100gramas a mais não resolva!!!!!!!!!!!!!!!!
MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2012 9:33 am Responder com Citação
Heraldo_Bueno
Usuário Avançado

PaulinhoPT, sua pergunta no início se referia a Precisão e ganho de potência, precisão aumenta e muito 30x mais preciso, infelizmente o aumento de potência não vai acompanhar a precisão, mas deve sim ganhar. Existem muitos outros lugares para se extrair potência e que talvez esses resultados sejam bem maiores, mas precisão e potência, a combinação dos dois não. Caso precise de alguma outra informação pode entrar em contato.

Abs

www.fueltech.com.br
+55 (11) 6841-1513
ID 55*30*80199
MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2012 9:53 am Responder com Citação
Heraldo_Bueno
Usuário Avançado

Pro-Street escreveu:
Foi o que eu disse,o ganho é baixo pelo investimento,7% é ganho claro,mais nada que 100gramas a mais não resolva!!!!!!!!!!!!!!!!

Isso talvez realmente seja menos do que muitos imaginam, mas se comparar:
Ignição capacitiva = +ou- 850,00
Bobina MSD = +ou- 250,00
Total = 1100,00

Roda fônica Fueltech = 350,00
Sensor = 120,00 um Bosch
SparkPro2 = 300,00
Bobinas de Fiat = 160,00 o par Bosch
Total = 930,00

Ou ainda em caso de não ter uma FT300 ou FT400 e precisar comprar uma Fire4s

Roda fônica Fueltech = 350,00
Sensor = 120,00 um Bosch
Fire4s = 650,00
Bobinas de Fiat = 160,00 o par Bosch
Total = 1280,00

Então o investimento em um sistema capacitivo não se justifica, isso se não colocar um MSD pq nesse caso fica ainda mais caro, porque se tem menos precisão e potência com menos ou o mesmo investimento...

Abs

www.fueltech.com.br
+55 (11) 6841-1513
ID 55*30*80199
MensagemEnviada: Qua Jan 04, 2012 10:13 am Responder com Citação
Pro-Street
24h HotCampinas

Mas no caso ele ja tem um sistema de ignição,não vai gastar nada!!!!!!!!!!!!
Distribuidor x Rodafônica: Tire suas dúvidas
  www.HotCampinas.com - Índice do Fórum -> ::Consultorio de Preparação::
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Todos os horários são GMT - 3 Hours  
Página 1 de 5  
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo Tópico  Responder Mensagem  
Forums ©
www.hotcampinas.com
Desde 1997 - HotCampinas.com - Todos os direitos reservados ©
O Senhor é meu pastor e nada me faltara. Salmos 23:1 *** Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Salmos 91:7 Guarda-me ó Deus, porque em ti confio. Salmos 16:1 Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Salmos 37:5 Deus é Fiel