www.HotCampinas.com  
  Bem Vindo !
::  Inicial  ::  Sua Conta  ::  Fórum ::
www.HotCampinas.com: Forums

www.HotCampinas.com :: Exibir tópico - Ajuda no Ponto do motor AP no Chevette e Enquadramento
Entrar Registrar FAQ Membros Pesquisar
Bem Vindo ao fórum do HotCampinas

www.HotCampinas.com - Índice do Fórum -> ::Consultorio de Preparação:: -> Ajuda no Ponto do motor AP no Chevette e Enquadramento
Novo Tópico  Responder Mensagem Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem 
Ajuda no Ponto do motor AP no Chevette e Enquadramento
MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2012 6:26 pm Responder com Citação
GabrielF
24h HotCampinas
 
Registrado em: Apr 23, 2012
Mensagens: 1018




Polvo, hoje troquei minha polia regulável com um camarada, peguei a polia original da VW e coloquei no meu. Só que ficou muito fora de ponto, marcha lenta baixou 200RPM e ficou xoxo em toda faixa de giro.

Antes com a polia reg montada, eu coloquei o primeiro pistão em PMS e a punção do comando alinhado com a tampa de valvulas, e lá embaixo no Vira, a marca que fizeram nela, ficou apontada pra cima (12h), alinhada com a punção do comando, ajustei o distribuidor na marca, e com a pistola normal já deu 20 graus, aí foi só travar na Pandoo.

Surge a dúvida, como vou fazer para descobrir aonde está o ZERO graus no vira?

Posso atrasar 1 dente no comando pra ele ficar melhor de alta? (Corte - 6.300RPM)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2012 6:59 pm Responder com Citação
O esmerilhador
24h HotCampinas
 
Registrado em: Nov 16, 2005
Mensagens: 1809




Montar o motor o motor zerado

1 - com um relógio no primeiro cilindro, encontre o OT, esqueça a marca do volante
2 - depois o comando de valvulas, solte os parafusos da polia de regulagem, e deixe o copinho de valvulas do quarto cilindro com as alturas iguais, use paquimetro digital é meio esquisito de fazer, repare que os came do comando no primeiro cilindro ficarão para cima alinhado, feito isso só apertar o parafuso de regulagem da polia. Depois com a 19 gire o motor completo e confira o ponto novamente.

atenção, se o procedimento for feito incorretamente, existe um risco de danificar as válvulas.

ai testa veja se o torque se recupera devolta, depois deste procedimento você tenta atrasar no máximo 3º pra soltar uma merreca o motor em alta, mas se a turbina for pequena é besteira atrasar o comando, atrasar um comando original é tentar tirar pelo de ovo já.

_________________
* Semi-Eixo J.Ginez INQUEBRÁVEL enviar MP para adquirir.
* Gol AP 1.6 Turbo + Master Power R-544 + Built by Ferretto Motores e Heraldo Bueno Fueltech
* Civic LXS 2008 AT
* Civic LX 2004 MT
* Gol G4 1.0 FLEX 2009
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Número de ICQ
MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2012 7:19 pm Responder com Citação
GabrielF
24h HotCampinas
 
Registrado em: Apr 23, 2012
Mensagens: 1018




O esmerilhador escreveu:
Montar o motor o motor zerado

1 - com um relógio no primeiro cilindro, encontre o OT, esqueça a marca do volante
2 - depois o comando de valvulas, solte os parafusos da polia de regulagem, e deixe o copinho de valvulas do quarto cilindro com as alturas iguais, use paquimetro digital é meio esquisito de fazer, repare que os came do comando no primeiro cilindro ficarão para cima alinhado, feito isso só apertar o parafuso de regulagem da polia. Depois com a 19 gire o motor completo e confira o ponto novamente.

atenção, se o procedimento for feito incorretamente, existe um risco de danificar as válvulas.

ai testa veja se o torque se recupera devolta, depois deste procedimento você tenta atrasar no máximo 3º pra soltar uma merreca o motor em alta, mas se a turbina for pequena é besteira atrasar o comando, atrasar um comando original é tentar tirar pelo de ovo já.


Mas é o seguinte, quando peguei esse carro, nunca foi mexido na correia dentada, e a polia que tava nele, estava um pouco adiantada, quanto montei a Pandoo, eu fiz oque eu descrevi acima, tirei a vela do primeiro cilindro, coloquei o pistão em PMS e a punção do comando já ficou alinhadinha com a tampa, aí foi só colocar o rotor com a marquinha e travar na Pandoo.

Depois que troquei a Polia que voltou a ser original começou a merda, aí pra ficar que nem antes, tive que adiantar o mapa todo em 10 graus pra ficar próximo de antes, mesmo assim gira um pouco pesado na partida, com 20g de 250 a 750rpm.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Re: Ajuda no Ponto do motor AP no Chevette e Enquadramento
MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2012 7:23 pm Responder com Citação
drptlico
24h HotCampinas
 
Registrado em: May 31, 2010
Mensagens: 7180




GabrielF escreveu:
Polvo, hoje troquei minha polia regulável com um camarada, peguei a polia original da VW e coloquei no meu. Só que ficou muito fora de ponto, marcha lenta baixou 200RPM e ficou xoxo em toda faixa de giro.

Antes com a polia reg montada, eu coloquei o primeiro pistão em PMS e a punção do comando alinhado com a tampa de valvulas, e lá embaixo no Vira, a marca que fizeram nela, ficou apontada pra cima (12h), alinhada com a punção do comando, ajustei o distribuidor na marca, e com a pistola normal já deu 20 graus, aí foi só travar na Pandoo.

Surge a dúvida, como vou fazer para descobrir aonde está o ZERO graus no vira?

Posso atrasar 1 dente no comando pra ele ficar melhor de alta? (Corte - 6.300RPM)




O problema do motor ap em chevette, não tem marcação de O/T lá atrás no cambio"capa seca" e o pessoal faz a medição pela polia do virabrequim na frente, so não sei a forma correta Yes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2012 7:36 pm Responder com Citação
GabrielF
24h HotCampinas
 
Registrado em: Apr 23, 2012
Mensagens: 1018




Acabei de ver lá no motor, deixei o virabreco em PMS (12h), e a punção já foi parar rente e tampa, o O/T da polia do comando, fica apontada bem no meio a tampa do óleo, e como deve ficar o O/T da polia do distribuidor?

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2012 8:17 pm Responder com Citação
GabrielF
24h HotCampinas
 
Registrado em: Apr 23, 2012
Mensagens: 1018




Olhem só, isso aqui não está certo né?



A bolinha na polia auxiliar não deveria estar apontada mais pra baixo?

Esse risco na polia do vira está em 12h, pistão PMS. Quando em PMS, a polia de trás dela, não fica em o risco lá pelas 14h?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2012 8:38 pm Responder com Citação
Brenio
24h HotCampinas
 
Registrado em: Apr 19, 2009
Mensagens: 2293




Na minha opinião quando vc tirou a correia para trocar a engrenagem deixou girar o eixo do distribuidor.

_________________
Não Existe Dificuldade, Apenas Falta De Interesse.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2012 8:48 pm Responder com Citação
GabrielF
24h HotCampinas
 
Registrado em: Apr 23, 2012
Mensagens: 1018




Brenio escreveu:
Na minha opinião quando vc tirou a correia para trocar a engrenagem deixou girar o eixo do distribuidor.


Tbm desconfio disso, porem nao fui eu quem trocou e ficou uma pessoa segurando a correia junto com a polia do distribuidor, essa punção da polia do distr. com pistão em PMS fica apontada mais pra baixo não?

Tipo assim:

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Sáb Jun 02, 2012 9:11 pm Responder com Citação
O esmerilhador
24h HotCampinas
 
Registrado em: Nov 16, 2005
Mensagens: 1809




cara, faça o que eu te falei, e depois calibra o distribuidor com a pistola de ponto. esqueça estas marcas, se o cabeçote não tiver a altura original o ponto do motor nunca ficará certo a um 100%.


não tem segredo nenhum

_________________
* Semi-Eixo J.Ginez INQUEBRÁVEL enviar MP para adquirir.
* Gol AP 1.6 Turbo + Master Power R-544 + Built by Ferretto Motores e Heraldo Bueno Fueltech
* Civic LXS 2008 AT
* Civic LX 2004 MT
* Gol G4 1.0 FLEX 2009
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Número de ICQ
MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2012 12:12 am Responder com Citação
GabrielF
24h HotCampinas
 
Registrado em: Apr 23, 2012
Mensagens: 1018




olhem só oque eu achei:



Pelo jeito pulou 1 dente
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2012 2:02 am Responder com Citação
GabrielF
24h HotCampinas
 
Registrado em: Apr 23, 2012
Mensagens: 1018




Certo, amanhã vou alinhar esses dentes, e se der certo, queria saber se posso mecher no enquadramento do comando, antes com a polia regulavel, ela estava um pouco adiantada e matava o carro em 4.500RPM, posso atrasar um único dente pra ficar melhor de alta? Mesmo sendo 8.12 graus, não vai atropelar valvulas né?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2012 9:41 am Responder com Citação
O esmerilhador
24h HotCampinas
 
Registrado em: Nov 16, 2005
Mensagens: 1809




eu desisto

_________________
* Semi-Eixo J.Ginez INQUEBRÁVEL enviar MP para adquirir.
* Gol AP 1.6 Turbo + Master Power R-544 + Built by Ferretto Motores e Heraldo Bueno Fueltech
* Civic LXS 2008 AT
* Civic LX 2004 MT
* Gol G4 1.0 FLEX 2009
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Número de ICQ
MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2012 12:11 pm Responder com Citação
GabrielF
24h HotCampinas
 
Registrado em: Apr 23, 2012
Mensagens: 1018




O esmerilhador escreveu:
Montar o motor o motor zerado

1 - com um relógio no primeiro cilindro, encontre o OT, esqueça a marca do volante
2 - depois o comando de valvulas, solte os parafusos da polia de regulagem, e deixe o copinho de valvulas do quarto cilindro com as alturas iguais, use paquimetro digital é meio esquisito de fazer, repare que os came do comando no primeiro cilindro ficarão para cima alinhado, feito isso só apertar o parafuso de regulagem da polia. Depois com a 19 gire o motor completo e confira o ponto novamente.

atenção, se o procedimento for feito incorretamente, existe um risco de danificar as válvulas.

ai testa veja se o torque se recupera devolta, depois deste procedimento você tenta atrasar no máximo 3º pra soltar uma merreca o motor em alta, mas se a turbina for pequena é besteira atrasar o comando, atrasar um comando original é tentar tirar pelo de ovo já.


Mas aqui você está falando de enquadramento primeiramente?

Meu comando tá enquadrado certinho sim.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2012 10:26 pm Responder com Citação
Brenio
24h HotCampinas
 
Registrado em: Apr 19, 2009
Mensagens: 2293




Não vai atropelar valvula porem acho que vai ficar ruim pois 8 graus é muita coisa.

Cara esquece as marcas originais com excessão da engrenagem do comando e do virabrequim. o Distribuidor tu acerta com pistola de ponto.

_________________
Não Existe Dificuldade, Apenas Falta De Interesse.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Ajuda no Ponto do motor AP no Chevette e Enquadramento
  www.HotCampinas.com - Índice do Fórum -> ::Consultorio de Preparação::
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Todos os horários são GMT - 3 Hours  
Página 1 de 1  

  
  
 Novo Tópico  Responder Mensagem  
Forums ©
www.hotcampinas.com
Desde 1997 - HotCampinas.com - Todos os direitos reservados ©
O Senhor é meu pastor e nada me faltara. Salmos 23:1 *** Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Salmos 91:7 Guarda-me ó Deus, porque em ti confio. Salmos 16:1 Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Salmos 37:5 Deus é Fiel