www.HotCampinas.com  
  Bem Vindo !
::  Inicial  ::  Sua Conta  ::  Fórum ::
www.HotCampinas.com: Forums

www.HotCampinas.com :: Exibir tópico - motor chevette 1.6 quanto aguenta ?
Entrar Registrar FAQ Membros Pesquisar
Bem Vindo ao fórum do HotCampinas

www.HotCampinas.com - Índice do Fórum -> ::Consultorio de Preparação:: -> motor chevette 1.6 quanto aguenta ?
Novo Tópico  Responder Mensagem Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem 
motor chevette 1.6 quanto aguenta ?
MensagemEnviada: Sex Mai 04, 2012 10:56 pm Responder com Citação
Paulinho_
Viciado HotCampinas

galera estou com uma duvida vi uns chevettes 1.6 turbo com .50 e 2e !!
carros dahora de anda !!! quanto que o motor original vem ??

e tem pistão e biéla forjado ou de qual carro q coloca ???

se precisarem de alguma coisa manutenção instalação e etc...
carros novos e antigos ! instalação em fusca ou outros tipos vans e etc...
[img]http://img818.imageshack.us/img818/6613/24852321789532156834910.jpg[/img]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MensagemEnviada: Sáb Mai 05, 2012 3:53 pm Responder com Citação
negodolar
Usuário Avançado

Power-tech
Yes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Sáb Mai 05, 2012 3:58 pm Responder com Citação
AoJ_XTREME_CARS
Usuário

Opa
Existe bielas powertech e pistões usa o do Ap forjado.

ou você pode usar bielas de fiat sevel com pistões powertech pra ap com pino deslocado.
usa o cabeçote do chevette 1.4 que a taxa fica boa, com o 1.6 tem de ficar atento no acerto pois fica um pouco taxado.
MensagemEnviada: Sáb Mai 05, 2012 4:11 pm Responder com Citação
FORTURBOPerformance
Novato
Novato

vc pode colocar só pistão forjado ,que vc não vai se arrepender ,para vc economizar um bocadão coloca pistão 1.9 de ap com medida 83,5mm.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
MensagemEnviada: Sáb Mai 05, 2012 6:08 pm Responder com Citação
Paulinho_
Viciado HotCampinas

FICA BOM MESMO ??? CAMBIO AGUENTA ? QUAL COMANDO ?

MensagemEnviada: Sáb Mai 05, 2012 6:35 pm Responder com Citação
FORTURBOPerformance
Novato
Novato

fizemos um motor com pistão jorjado e biela ori, com 0,8kg tiramos 270cv á 5600rpm com comando ori. até agora o cambio está aguentando
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
MensagemEnviada: Sáb Mai 05, 2012 6:49 pm Responder com Citação
xpure
24h HotCampinas

COLOCA SO PISTAO FORJADO E BIELAS PROCURA AQUELA DOS UNOS 1.6 R , MEU AMIGO UZAVA ELAS E AGUENTARAO 3 KILOS DE PRESSAO DE BOA ! E TEM MUITA GENTE Q ANDA COM ELAS ATE HOJE NAO QBRA NEM A PAL , JA O CAMBIO AI NAO TE GARANTO ABRAÇOS

MensagemEnviada: Sáb Mai 05, 2012 6:58 pm Responder com Citação
Paulinho_
Viciado HotCampinas

valeu galera !! e o motor todo original só com cabeçote 1.4 quanto anda ou aguenta de pressão

MensagemEnviada: Sáb Mai 05, 2012 10:03 pm Responder com Citação
drptlico
24h HotCampinas

FORTURBOPerformance escreveu:
vc pode colocar só pistão forjado ,que vc não vai se arrepender ,para vc economizar um bocadão coloca pistão 1.9 de ap com medida 83,5mm.

o pistão para AP 1.9, casa certinho com as bielas do chevette?Uso pino do ap mesmo?

Tenho um chevette 1.6 original aqui para dar uma melhorada nele aspirado, vc teria uma receitinha com custo acessível?

Qual melhor comando para se usar nos chevettes?

O que muda o cabeçote do 1.4 para o do 1.6??
MensagemEnviada: Dom Mai 06, 2012 11:57 am Responder com Citação
FORTURBOPerformance
Novato
Novato

muita jente prefere os 1.4 para apirado ou turbo, mas não é bom pois se vc arrumar o do chevete ano 90/93 á alcool vc vai ver a diferença.
pois os beneficios do 1.6 melhor taxa e (velocidade de fluxo e volume)
MensagemEnviada: Dom Mai 06, 2012 1:09 pm Responder com Citação
drptlico
24h HotCampinas

muita jente prefere os 1.4 para apirado ou turbo, mas não é bom pois se vc arrumar o do chevete ano 90/93 á alcool vc vai ver a diferença.
pois os beneficios do 1.6 melhor taxa e (velocidade de fluxo e volume)

o pistão para AP 1.9, casa certinho com as bielas do chevette?Uso pino pistao do ap mesmo?
Qual a medida do pino de pistão do chevette?

Tenho um chevette 1.6 original aqui para dar uma melhorada nele aspirado, vc teria uma receitinha com custo acessível?

Qual melhor comando para se usar nos chevettes?
MensagemEnviada: Dom Mai 06, 2012 1:59 pm Responder com Citação
FORTURBOPerformance
Novato
Novato

qual a taxa dele ,qual sistema de alimentação utilizado
MensagemEnviada: Dom Mai 06, 2012 2:16 pm Responder com Citação
drptlico
24h HotCampinas

qual a taxa dele ,qual sistema de alimentação utilizado

é um chevette motor 1.6 ano 79 e esta andando a gasolina, não desmontamos o motor ai! Alimentação ai ser usado um carburador 2E,"para usar o carburador 2E no motor de chevette tem que trocar o coletor de adm pelo do ap??
MensagemEnviada: Dom Mai 06, 2012 8:04 pm Responder com Citação
FORTURBOPerformance
Novato
Novato

não vc pode comprar ,uma chapa de aluminio com espessura de 7mm e fazer uma flage, para colocar o carburador 2E de preferencia aos com difusor de 21/25
MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2012 12:13 am Responder com Citação
drptlico
24h HotCampinas

não vc pode comprar ,uma chapa de aluminio com espessura de 7mm e fazer uma flage, para colocar o carburador 2E de preferencia aos com difusor de 21/25

Bom motor desmontado agora após a compra, e para surpresa, esta com duas juntas de o motor é alccol Confused

Motor 1.6 chevette, na alimentação carburador 2E!

1-Minha primeira ideia agora é montar turbo, com pistão AFP para motor AP 83,5mm, este pistão tem que trocar as buchas das bielas originais para usar???Buchas de bronze mesmo?

2- Estas bielas de chevette original aguenta que limite de pressão potencia??Teria outra alternativa com um custo baixo e mais resistente que as originais?

3- O cabeçote tenho original do 1.6 e do 1.4 também!

4-Qual junta de ferro posso usar neste motor??

5- O cambio e diferencial 5 marchas original aguenta até que potencia?
MensagemEnviada: Qua Mai 09, 2012 2:06 pm Responder com Citação
SAVEIRO14
24h HotCampinas

Tentando ajudar:
1-Sim,tem que fazer buchas de bronze grafitado fosforozo pra aguentar!!!!
2-As bielas de chevette aguentam bastante por serem bem curtas e reforçadas,mas pode usar as de Uno Turbo também!!!
3-O do 1.4 é melhor por ter os dutos mais abertos!!!
4-Pode usar a junta de aço da S-10...usa ela invertida e refaz o furo da subida de óleo para o cabeçote!!!!
5-O câmbio se for Clark vai legal e o diferencial se for Dana aguenta bem o tranco pra rua!!! Yes

PROJECT #14 STREET
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MensagemEnviada: Qui Mai 10, 2012 7:50 am Responder com Citação
Serpejante
Usuário

nao esquece da arruela de 0,5mm na bomba de oleo..... e pode tbem tampar e passar o oleo por fora ai nunca mais vai ter dor de cabeça com junta, so usar do astra, biela do chevette aguenta 2kg
MensagemEnviada: Qui Mai 10, 2012 8:10 am Responder com Citação
gti-xxe
24h HotCampinas

acompanhando

entao da pra montar com pistao forjado do ap 1.9 com 83,5mm e biela original e rodar com 2k mas qual o limite de potencia disso, alguem sabe

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
MensagemEnviada: Sex Mai 11, 2012 1:38 am Responder com Citação
drptlico
24h HotCampinas

Serpejante escreveu:
nao esquece da arruela de 0,5mm na bomba de oleo..... e pode tbem tampar e passar o oleo por fora ai nunca mais vai ter dor de cabeça com junta, so usar do astra, biela do chevette aguenta 2kg

como fazer esta passagem de óleo por fora???é necessário fazer esta adaptação para montar turbo??Tem fotos?
MensagemEnviada: Sex Mai 11, 2012 8:22 am Responder com Citação
hampel
Iniciante

o preparador jose staudt aqui do rio grande do sul montou um chevette com motor de chevette mesmo com 505WHP!
MensagemEnviada: Sex Mai 11, 2012 8:25 am Responder com Citação
hampel
Iniciante

Ir para Youtube Download Video

ta ai o bixinho!
MensagemEnviada: Sex Mai 11, 2012 8:55 am Responder com Citação
BrunoBello
Novato
Novato

vai de cambio original 5 marchas e diferencial do 1.4, na rua vai bunitoooooooo...ja usei nunca encomodo, andava com 2,8 de pressao 1.6 forjado com biela do uno turbo
MensagemEnviada: Sex Mai 11, 2012 9:06 pm Responder com Citação
danielsp
Iniciante

Amigão , monta kit turbo original mesmo só que com turbina .48quente x .50fria , bomba de monza carbura 2e, vc pode encontrar coletor de admissão do modelo 1.6/S que sairam com 2e original. Pode se usar as famosas bombas de combustivel do monza/Kadett , qualquer auto peças por aí custa em torno de R$120,00, comece andando com 1kg e vai aumentando aos poucos , "creio eu que seu motor deva estar em boas condições" rsrs , e só mecha nas molas de valvulas , mande em um torneiro fazer um calço pra que fiquem com mais pressão, pois as originais vão flutuar depois dos 5.5rpm, seu carro bem afinadinho e com 1.5kg de pressão vai virar 7.5rpm, e vem aí algo em torno de 230cv no motor!!

Esse motor muito desacreditado por muitos igual com opala 6cil "pouca potencia original" más com um caracol da felicidade se transforma em um monstrinho para as ruas !!

Abrçs e seja feliz como eu fui com tudo original, agora estou em outro patamar, mais potencia = a dificuldades !! Más devagar as coisas se ajeitam !!

Uma pena esse motor não ter saido com mais cilindrada, pois original vive no sufoco rsrsrs

Boa sorte !!!

MensagemEnviada: Sex Mai 11, 2012 10:47 pm Responder com Citação
drptlico
24h HotCampinas

danielsp escreveu:
Amigão , monta kit turbo original mesmo só que com turbina .48quente x .50fria , bomba de monza carbura 2e, vc pode encontrar coletor de admissão do modelo 1.6/S que sairam com 2e original. Pode se usar as famosas bombas de combustivel do monza/Kadett , qualquer auto peças por aí custa em torno de R$120,00, comece andando com 1kg e vai aumentando aos poucos , "creio eu que seu motor deva estar em boas condições" rsrs , e só mecha nas molas de valvulas , mande em um torneiro fazer um calço pra que fiquem com mais pressão, pois as originais vão flutuar depois dos 5.5rpm, seu carro bem afinadinho e com 1.5kg de pressão vai virar 7.5rpm, e vem aí algo em torno de 230cv no motor!!

Esse motor muito desacreditado por muitos igual com opala 6cil "pouca potencia original" más com um caracol da felicidade se transforma em um monstrinho para as ruas !!

Abrçs e seja feliz como eu fui com tudo original, agora estou em outro patamar, mais potencia = a dificuldades !! Más devagar as coisas se ajeitam !!

Uma pena esse motor não ter saido com mais cilindrada, pois original vive no sufoco rsrsrs

Boa sorte !!!

testado na pratica boa informação Yes
Vc usou qual pistão na sua primeira configuração?precisou modificar a parte de lubrificação?Qual limite de pressão ja usou no motorzinho do chevette? Nos passe mais informações do que usava Yes
MensagemEnviada: Ter Mai 15, 2012 8:37 am Responder com Citação
danielsp
Iniciante

ISSO , TESTADO E APROVADO !!!
BASICAMENTE MEU CARRO FUMAVA UM POUCO E O MOTOR ERA ORIGINAL E ALCOOL, ENTÃO FIZ UMA "MEIA" RETIFICA!!

-PISTÃO METAL LEVE MODELO (GASOLINA) MEDIDA 82MM ORIGINAL STANDAR
-MEU VIRABREQUIM PRECISOU DE RETIFICA , PASSOU A SER 0,50 O QUE JA É UM POUCO ARRISCADO, MÁS MANDEI VER E TROQUEI OS RETENTORES DE VALVULAS QUE FAZIAM O CARRO FUMAR!!
- LUBRIFICAÇÃO COM BOMBA CALÇADA , DAVA MAIS PRESSÃO , MÁS NÃO ACHO NECESSÁRIO , BASTA ELA ESTAR EM BOAS CONDIÇÕES!!
-DE RESTO TUDO ORIGINAL, ATÉ JUNTA DE CABEÇOTE ORIGINAL "SÓ NÃO ACELERAR 20KM COM O PÉ EMBAIXO" , POIS NÃO SÓ O MOTOR DE CHEVETTE , MÁS PRATICAMENTE TODOS COM PREPARAÇÃO PRA RUA NÃO AGUENTAM"

- ACERTAR BEM O 2E E NÃO EXAGERAR NO PONTO BASICAMENTE É O SEGREDO DESSA PREPARAÇÃO COM KIT "PADARIA" RSRS SÓ MUDANDO A TURBINA!!

" O ERRO DE MUITOS PREPARADORES É COLOCAR TURBINAS PEQUENAS T2, T25, POIS SE COMPARAM A POTENCIA ORIGINAL DO MOTOR DO CHEVETTE 1.6 COM BEM MAIS CILINDRADA "MAS SUFOCADO ORIGINAL" COM OS 1.0 DE HJ EM DIA QUE ATÉ CHEGAM A SER MAIS POTENTE"

- E PRA FINALIZAR , EM 2 ANOS EU TENTEI EXPLODIR ESSE MOTOR ANDANDO COM 1.5KG DE PRESSÃO E ANTES DE FAZER UM UP ANDEI 2 SEMANAS COM 2KG E AINDA ASSIM QUANDO DESMONTADO NÃO APRESENTOU NENHUM DESGASTE INTERNO, E COMO DISSE ACIMA , NÃO EXAGERAR NAS ACELERADAS , POIS ASSIM A JUNTA ORIGINAL VAI PRO SACO MESMO!!!

Yes Yes

MensagemEnviada: Seg Mai 21, 2012 1:05 pm Responder com Citação
Serpejante
Usuário

oleo por fora faz assim, um furo na capela e tampa a subida no bloco e na capela pra nao ficar com vazamento.

MensagemEnviada: Seg Nov 04, 2013 7:15 pm Responder com Citação
drptlico
24h HotCampinas

Serpejante escreveu:
oleo por fora faz assim, um furo na capela e tampa a subida no bloco e na capela pra nao ficar com vazamento.

Vc possui mais fotos de como fazer, não consegui entender!

esta adaptação de oleo por fora precisa se fazer em todo tipo de preparação seja aspro e turbo?

Com a lubrificação original da muito problemas?
MensagemEnviada: Seg Nov 04, 2013 8:49 pm Responder com Citação
UpMotors
Usuário

eh bem assim mesmo q c faz a lubrificaçao por fora pois chevette tem esse problema principalmente quando c usa comando bom
c ratear com a lubrificaçao ja era comando.c usa cabeçote d 1.4 porq dentro dos dutos nao tem curva como tem em todos 1.6
um detalhe importente nao adianta querer fazer girar 9k c a preparaçao do conjunto vem hp ate x rpm.eh soh perder tempo girando e caindo hp.
esta semana vamos montar um motor d chevette q o cliente encomendou quer q entre nos 480cv eixo d curso sussim bielas forjadas pistao forjados ap cabeçote feito e comando carlini etc...vem nos 9k mas cv eh estimado ate 7800 hoje com o recurso q temos nao tem motor fraco um exemplo bem simples eh ver os 6cc gm q estao andando por ai ta dificil d andar na categoria tt.eh soh quem realmente tem intençao d competir.
MensagemEnviada: Dom Dez 08, 2013 4:39 am Responder com Citação
Ton_Alves

Aproveitando o renascimento do tópico Wink .
Tenho um Dl 93 1.6 Gasolina está com 190 mil Km originais, e tenho intenção de partir para um turbo leve. Gostaria de saber quais são os primeiros passos para prepará-lo para receber a turbina. Não quero nada exagerado, andar com 05/06 tá ótimo pra começar a curtir meu primeiro turbo Fun . E gostaria de uma ajuda com um pequeno vazamento de óleo na base do distribuidor, comprei a junta mas não tenho certeza que seja apenas ela, pois com o motor funcionando a base fica "flutuando" um pouco, como se estivesse com folga...alguma dica?

Desde já agradeço a atenção de todos!
motor chevette 1.6 quanto aguenta ?
  www.HotCampinas.com - Índice do Fórum -> ::Consultorio de Preparação::
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Todos os horários são GMT - 3 Hours  
Página 1 de 1  

Novo Tópico  Responder Mensagem  
Forums ©
www.hotcampinas.com
Desde 1997 - HotCampinas.com - Todos os direitos reservados ©
O Senhor é meu pastor e nada me faltara. Salmos 23:1 *** Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Salmos 91:7 Guarda-me ó Deus, porque em ti confio. Salmos 16:1 Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Salmos 37:5 Deus é Fiel