www.HotCampinas.com  
  Bem Vindo !
::  Inicial  ::  Sua Conta  ::  Fórum ::
www.HotCampinas.com: Forums

www.HotCampinas.com :: Exibir tópico - Ap 1.9 turbo, que comando usar para melhor rendimento.
Entrar Registrar FAQ Membros Pesquisar
Bem Vindo ao fórum do HotCampinas

www.HotCampinas.com - Índice do Fórum -> ::Consultorio de Preparação:: -> Ap 1.9 turbo, que comando usar para melhor rendimento. Ir à página 1, 2  Próximo
Novo Tópico  Responder Mensagem Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem 
Ap 1.9 turbo, que comando usar para melhor rendimento.
MensagemEnviada: Dom Out 04, 2009 11:52 pm Responder com Citação
machado.337
Usuário Avançado
 
Registrado em: Sep 23, 2009
Mensagens: 284
Localização: Catanduva - SP




Confused Question Um amigo está montando um gol AP 1.9 turbo e peço ajuda a vocês pois temos dúvida em qual comando usar Question Neutral

Descrição.

Motor: Bloco AP 1.8
Pistões Iapel 83,0 ( 1.9 turbo )
Bielas Power Tech 144 mm
Virabrequim e Volante permanecem originais
Coletor Pulsativo no farol
Turbina Biaggio .50 com refluxo

Cabeçote: 1.8 mecânico, com molas, pratos e travas ancona com maior carga de pressão, válvulas permanecem originais. Dutos retrabalhados ( Reabertos e polidos )

Alimentação: carburador 3E

Se faltar alguma informação para que vocês me dêem alguma dica fale e eu posto o que precisar.

Peço a ajuda de vocês e agradeço desde já.

Qualquer ajuda é bem vinda.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
MensagemEnviada: Seg Out 05, 2009 8:01 am Responder com Citação
ThiagoMoreira
24h HotCampinas
 
Registrado em: Dec 27, 2006
Mensagens: 2673
Localização: CAMPINAS




SE VC ACHAR PARA COMPRAR AINDA EM ALGUM LUGAR 282x286 DO SAPINHO ESSE É FODASTICO LINDO COMANDO MAIS O SAPINHO NAO FABRICA MAIS ESSE COMANDO TEM QUE PROCURAR EM ALGUM LUGAR OU SE VC QUISER UM COMANDO BO PRA USAR E FACIL DE ACHAR 0.41T DA SAMCAMS OU SE TIVER COM GRANA 7013CROWER EXELENTE COMANDO TBM. TODOS ESSES QUE CITEI JA FORAM USADOS EM 1.9 POR AMIGOS MEU E APROVADOS 100% EU RECOMENDO VC NAO FUGIR DESSAS GRADUAÇÕES NAO PQ SEU CARRO É CARBURADO FICA GOSTOSO DE PERFORMANCE E DOCIL PARA O DIA DIA...EM CIDADES E ESTRADAS.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Seg Out 05, 2009 7:17 pm Responder com Citação
paterceira_gol
Usuário Avançado
 
Registrado em: May 14, 2009
Mensagens: 315




Caso tenha recursos, vá de 7013! muito bom esse comando.

[]´s
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Seg Out 05, 2009 7:22 pm Responder com Citação
marciodesouzamsms
24h HotCampinas
 
Registrado em: Jan 12, 2007
Mensagens: 1852




ThiagoMoreira,

Citação:

SE VC ACHAR PARA COMPRAR AINDA EM ALGUM LUGAR 282x286 DO SAPINHO ESSE É FODASTICO LINDO COMANDO MAIS O SAPINHO NAO FABRICA MAIS ESSE COMANDO


Sabe mais especificações deste comando? levante etc
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Seg Out 05, 2009 7:27 pm Responder com Citação
paterceira_gol
Usuário Avançado
 
Registrado em: May 14, 2009
Mensagens: 315




Segue amigo:

256/112/11,66 - Permanência / lobcenter / Levante.

Vira muito até os 7500 / 8000 rpms

ABS
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 6:08 pm Responder com Citação
ThiagoMoreira
24h HotCampinas
 
Registrado em: Dec 27, 2006
Mensagens: 2673
Localização: CAMPINAS




marciodesouzamsms escreveu:
ThiagoMoreira,

Citação:

SE VC ACHAR PARA COMPRAR AINDA EM ALGUM LUGAR 282x286 DO SAPINHO ESSE É FODASTICO LINDO COMANDO MAIS O SAPINHO NAO FABRICA MAIS ESSE COMANDO


Sabe mais especificações deste comando? levante etc


NAO ME LEMBRO AO CERTO TERIA QUE VER AKI....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Ter Out 06, 2009 6:08 pm Responder com Citação
machado.337
Usuário Avançado
 
Registrado em: Sep 23, 2009
Mensagens: 284
Localização: Catanduva - SP




Obrigado pelas sugestões, agora já tenho um ponto de partida ou quem sabe até o comando exato para o motor, mas outra pessoa me falou de um 274º/LC 109/Levante 11,5, disse que usa e é muito bom.

O que vocês me falam?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 7:59 am Responder com Citação
ThiagoMoreira
24h HotCampinas
 
Registrado em: Dec 27, 2006
Mensagens: 2673
Localização: CAMPINAS




machado.337 escreveu:
Obrigado pelas sugestões, agora já tenho um ponto de partida ou quem sabe até o comando exato para o motor, mas outra pessoa me falou de um 274º/LC 109/Levante 11,5, disse que usa e é muito bom.

O que vocês me falam?



Bom comando tbm ve certinho que variedades de camandos tem bastante tem que ver o seu uso certinho para que esse comando se enquadre sem dores de cabeça de inicio em um comando de graduaçao baixa tipo um 274 se ficar legal e vc achar que melhorou continue usando e se vc achar que tem como melhorar troque por um um pouco maior assim vai..preparaçao é nada mais nada menos que uma variação constante.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 8:17 am Responder com Citação
vision-zoio
Viciado HotCampinas
 
Registrado em: May 27, 2008
Mensagens: 901
Localização: VALINHOS /SP




machado.337 escreveu:
Obrigado pelas sugestões, agora já tenho um ponto de partida ou quem sabe até o comando exato para o motor, mas outra pessoa me falou de um 274º/LC 109/Levante 11,5, disse que usa e é muito bom.

O que vocês me falam?


Bem amigo eu estou montando um motor com as mesmo peças que voce mais com o cabeçote com algumas diferença e vou usar um comando 290x290 só não sei o levante do comando ....... vamos ver se vai ficar bom pois eu ainda não o coloquei no carro Yes

_________________
Vision car detail
(19) 7816-1501/930*23300
(19) 98268-8783
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 9:06 am Responder com Citação
periane
Usuário
 
Registrado em: Aug 06, 2009
Mensagens: 152
Localização: Araraquara




EU USO O 041T DA SAMCAMS E GOSTO MUITO

_________________
Saveiro 1.8T 8 bicos Pandoo .50/.63
LEGALIZADO TURBO E REBAIXADO....
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 8:57 pm Responder com Citação
PiardiRacing
Usuário Avançado
 
Registrado em: Oct 02, 2009
Mensagens: 407
Localização: Itapira- SP




Cara se vc gosta de embaralhado... vai pro 0350T show de bola! Dá pra andar na rua trankilo tbm!

_________________
Passat T.
"Vivendo e aprendendo"
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MensagemEnviada: Qua Out 07, 2009 9:19 pm Responder com Citação
marciodesouzamsms
24h HotCampinas
 
Registrado em: Jan 12, 2007
Mensagens: 1852




Galera o bolinha MCR deu uma dica num topico assim
Comando 049G com folga de valvulas/10 adm 15 escap!
Quem ja usou esta configuração?Não é muita pouca folga nas valvulas etc?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Qui Out 08, 2009 5:31 pm Responder com Citação
PiardiRacing
Usuário Avançado
 
Registrado em: Oct 02, 2009
Mensagens: 407
Localização: Itapira- SP




ele deu a dica mesmo... so q vale lembrar q só funciona com molas mais reforçadas em!!

_________________
Passat T.
"Vivendo e aprendendo"
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MensagemEnviada: Qui Out 08, 2009 9:37 pm Responder com Citação
alexandrechassi
Iniciante
 
Registrado em: May 09, 2008
Mensagens: 92
Localização: Belo horizonte




tem algum comando que possa usar com injeçao original mi meu carro e o mesmo projeto ai so que uma saveiro g3 mi com his turbina apl queria saber se tem algum se da pra usar com a injeçao original mi

_________________
Saveiro G3 confortiline Amarelo solar motor 1.9 turbo forjado His feito pela Evo perfomance de Belo Horizonte
MG
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MensagemEnviada: Sex Out 09, 2009 12:33 pm Responder com Citação
PiardiRacing
Usuário Avançado
 
Registrado em: Oct 02, 2009
Mensagens: 407
Localização: Itapira- SP




uauhauhaiua usa o 276 pra tucho hidráulico... um carro aki da city acabou de comprar um e já da um embaralhado legalzinho sim...

_________________
Passat T.
"Vivendo e aprendendo"
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
MensagemEnviada: Sáb Out 10, 2009 11:57 am Responder com Citação
flavioracingtean
24h HotCampinas
 
Registrado em: Sep 28, 2006
Mensagens: 1182
Localização: Americana - SP




alexandrechassi escreveu:
tem algum comando que possa usar com injeçao original mi meu carro e o mesmo projeto ai so que uma saveiro g3 mi com his turbina apl queria saber se tem algum se da pra usar com a injeçao original mi


conversa com a Cida da samcams ( samcams@globo.com ) e pede pra ela fazer um 030i pra vc com LOB de 112, fica bão e barato.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
MensagemEnviada: Sáb Out 10, 2009 8:17 pm Responder com Citação
pablomkr
Usuário
 
Registrado em: Apr 12, 2008
Mensagens: 135
Localização: Araraquara




flavioracingtean escreveu:
alexandrechassi escreveu:
tem algum comando que possa usar com injeçao original mi meu carro e o mesmo projeto ai so que uma saveiro g3 mi com his turbina apl queria saber se tem algum se da pra usar com a injeçao original mi


conversa com a Cida da samcams ( samcams@globo.com ) e pede pra ela fazer um 030i pra vc com LOB de 112, fica bão e barato.
Aqui na Milkar montamos uma parati GLS 2.0, kit pulsativo... Yes turbina .50, e pedimos esse comando (276 sam cams, para tuxo hidraulico) o comando ficou show de bolaa... pra falar a verdade o carro ficou até estupido demais... estamos revendo uma relaçao nova de turbina!
ABRAÇOS!

_________________
Milkar Performance- Araraquara / SP
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Dom Out 11, 2009 11:07 pm Responder com Citação
flavioracingtean
24h HotCampinas
 
Registrado em: Sep 28, 2006
Mensagens: 1182
Localização: Americana - SP




pablomkr escreveu:
flavioracingtean escreveu:
alexandrechassi escreveu:
tem algum comando que possa usar com injeçao original mi meu carro e o mesmo projeto ai so que uma saveiro g3 mi com his turbina apl queria saber se tem algum se da pra usar com a injeçao original mi


conversa com a Cida da samcams ( samcams@globo.com ) e pede pra ela fazer um 030i pra vc com LOB de 112, fica bão e barato.
Aqui na Milkar montamos uma parati GLS 2.0, kit pulsativo... Yes turbina .50, e pedimos esse comando (276 sam cams, para tuxo hidraulico) o comando ficou show de bolaa... pra falar a verdade o carro ficou até estupido demais... estamos revendo uma relaçao nova de turbina!
ABRAÇOS!


igual o meu, coloquei o 030i e tive que mudar a caixa de .48pulsativa pra .58 pulsativa, agora vo colocá um 033T e acho que vai dar para usar uma .70pulsativa.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
MensagemEnviada: Seg Out 12, 2009 8:26 pm Responder com Citação
pablomkr
Usuário
 
Registrado em: Apr 12, 2008
Mensagens: 135
Localização: Araraquara




É Flavio... vai fica agrassivo o brinquedinhoo!! boa sorte no projeto novo! Yes

_________________
Milkar Performance- Araraquara / SP
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 6:48 pm Responder com Citação
flavioracingtean
24h HotCampinas
 
Registrado em: Sep 28, 2006
Mensagens: 1182
Localização: Americana - SP




pablomkr escreveu:
É Flavio... vai fica agrassivo o brinquedinhoo!! boa sorte no projeto novo! Yes


meu comando chegou
compara só a diferença com o original
vo coloca hoje amanhã posto os resultados

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 7:25 pm Responder com Citação
alexandrechassi
Iniciante
 
Registrado em: May 09, 2008
Mensagens: 92
Localização: Belo horizonte




mais no meu caso de injeçao original funciona? vou compra um holset quente 48 e fria 50 pq no meu caso ar e direçao nao caibe maior quero fazer com injeçao original e a his digital turbo ainda nao sei qtos bicos vao ser de a moral ai sou leigo posso esta fazendo perguntas imbecil para alguns mais para mim sera util verdadeiras respostas

_________________
Saveiro G3 confortiline Amarelo solar motor 1.9 turbo forjado His feito pela Evo perfomance de Belo Horizonte
MG
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MensagemEnviada: Qui Out 15, 2009 7:26 pm Responder com Citação
alexandrechassi
Iniciante
 
Registrado em: May 09, 2008
Mensagens: 92
Localização: Belo horizonte




alias holset quente 48 e fria 50

_________________
Saveiro G3 confortiline Amarelo solar motor 1.9 turbo forjado His feito pela Evo perfomance de Belo Horizonte
MG
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MensagemEnviada: Sex Out 16, 2009 4:48 pm Responder com Citação
flavioracingtean
24h HotCampinas
 
Registrado em: Sep 28, 2006
Mensagens: 1182
Localização: Americana - SP




to fazendo um calço pra por no lugar do tucho p/ passar de hidraulico para mecanico e vamo ve
se funciona mando no torneiro pra fazer certinho
to fazendo com aço prata 14mm

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 4:13 pm Responder com Citação
flavioracingtean
24h HotCampinas
 
Registrado em: Sep 28, 2006
Mensagens: 1182
Localização: Americana - SP




ficou bom os calços, só dá um pouco de trabalho para regular valvulas, agora é só aperfeiçoar e mandar um torneiro fazer, o comando melhorou muito a pegada, mas ja percebi que o carro tambem ficou bem gastãozinho, heheheheheh!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 8:45 pm Responder com Citação
marciodesouzamsms
24h HotCampinas
 
Registrado em: Jan 12, 2007
Mensagens: 1852




flavioracingtean escreveu:
to fazendo um calço pra por no lugar do tucho p/ passar de hidraulico para mecanico e vamo ve
se funciona mando no torneiro pra fazer certinho
to fazendo com aço prata 14mm




Isto vai ser muito importante vai postando como fazer para nos!Como regular as valvulas??

O amigo troyano deu uma dica aqui ja vou postar ela ai!

Troyano
Eu uso esses tuchos em todos até no 16v,só que tem que ter válvulas maiores pra fazer como eu faço ! Então no seu caso use as válvulas originais e use uma peça rigida no interior dos tuchos hidraulicos !
Se vc bater a parte de baixo do tucho hidraulico contra a bancada,após algumas batidas ou varias a parte interna do tucho se solta ! Não use ferramentas,é com a mão !

Abraço !


Troyano
Hoje já tem pros dois ! Se vc usar as dos mecanicos só usinando os tuchos hidraulicos por dentro !
Pra vc usar as de hidraulico ( que é mais fácil ) desmonte os tuchos como eu falei,e no lugar das péças que sairem,vc vai por uma péça rigida por dentro e regular as valvulas na altura dessa péça !

Abraço !


Troyano
É isso aí,no lugar das peças que sairam vai uma rigida e o comprimento dela é que determina a folga de valvulas !
E vc sempre infórma o vendedor sobre ser hidraulico ou mecanico !


Troyano
VC vai pegar uma barra de aço prata de 14 mm de diametro e vai tirar uns pedaços de aprox 14 mm de comprimento,esse comprimento varia de acordo com o comando e vc regula a folga das valvulas no comprimanto dessa peça EX : 13,8 mm 16,5 mm e etc


troyano
Para transformar os tuchos hidraulicos pra mecanicos,somente.( se vc não vai trocar o comando nem as valvulas ) é muito simples ! Vc tem que tirar uma peça que vai dentro do tucho,batendo o tucho contra a bancada,essa peça vai se soltar e cair na bancada ! Alguns caem com apenas tres batidas outros dão mais trabalho,mas vc péga o jeito rapido ! Aí vc manda o torneiro fazer umas peças rigidas ( use aço prata,que não requer tratamento pra dureza ) ! Até aí tá móle,depois vc tem que acertar as folgas de valvulas,que dá um pouco mais de trabalho ! A peça que o seu torneiro vai fazer tem que ter um furinho de um lado ao outro,para escoar o óleo! Compre aço prata de 14 mm de diametro que vai dar certinho no tucho,aí é só cortar na altura,e se vc quiser dar uma usinada por dentro pra aliviar um pouco o peso !
Eu fiz muitos direto sem aliviar nada !

troyano
VJ posso te chamar assim ?
Vc já desmontou algum tucho hidraulico ? A transformação está toda ali ! Vc tira aquele miolo que tem 14,00mm de diametro e troca por uma peça usinada,essa peça vai transformar a bagaça e de quebra regular as valvulas tbm ! Só que dá trabalho ! Vc vai fazer um por um !
Imagina vc cortar uma barra de aço de 14,00 mm de diametro na altura que vc precisar ( depende do circulo base do comando ) e encaixar no tucho ! Tá pronto !
A grosso modo é isso,mas nós fazemos uma péça um pouco mais elaborada e mais leve,só isso . Não tem segredo ! Os que eu faço custa um pouco menos que R$ 20,00 cada !

Abraço !


troyano
Olha esse trampo até agora,não envolve tróca de valvulas nem de molas ( o que pode ser feito sem problemas ) mas em relação a transformação :
A péça que vai dentro do tucho,e apóia na haste da válvula tem um determinado comprimento que é determinado pelo circulo base do comando ( ou seja quanto menor o circulo base maior o calço ) O circulo base é a circumferencia do comando sem o came . Ex : quando vc mede o lift do comando com o paquimetro vc mede o cam total menos a medida da lateral ok ? Essa medida da lateral é o circulo base ! Um comando mecanico original tipo 049G tem 38,00 mm de circulo base,já um comando 0350T ( 296 sam cam ) tem 36,00 mm de circulo base e por aí vai os comandos do Carlini pra aspro tem 34,00 mm de circulo base !
Então o trampo é simplesmente medir e deixar as péças que vai no tucho na altura certa ! É um trampo simples mas requer muita atenção e paciencia,porque é demorado !
Vc até pode usar pastilhas de regulagem dos tuchos mecanicos dentro dos tuchos hidraulicos,mas pra isso vc tem que usinar os tuchos por dentro e o conjunto vai ficar muito mais pesado ! Eu fiz muito cabeçote assim ! Mas foi a muito tempo !
Hoje não faço mais por motivos óbivios !
Eu não tenho como mandar uma fóto mas vamos imaginar o seguinte :
Vc tem uma péça de 14,00mm de diametro por um comprimento X, maciça, aí vc péga um lado e usina da metade pra baixo em angulo pra ir de 14mm pra 7 ou 8 mm dependendo do diametro da haste de valvula do seu projéto beleza o lado que vai apoiar na valvula tá pronto . Aí do outro lado vc fura com 10,00mm até o meio do comprimento da péça ! Pronto ! Aí vc vai acertar o tamanho sempre usinando o lado de 14mm ( esse tamanho inclui a folga das valvulas ) !
A grosso modo é isso,dá pra vc aprimorar na usinagem pra vc conseguir aprofundar a parte oca pra a péça ficar mais leve !

Abraço !



Se poder postar fotos ai vai ajudar! Yes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 9:02 pm Responder com Citação
flavioracingtean
24h HotCampinas
 
Registrado em: Sep 28, 2006
Mensagens: 1182
Localização: Americana - SP




isso mesmo, foi baseado nesse topico aí que fiz as peças, para regular as valvulas é só fazer como nosso amigo troyano disse vai lixando do lado que tem o furo até dar a folga recomendada pelo comando, demora um pouco, levei a manha inteira, no meu cabeçote as peças ficaram com + ou - 15mm de comprimento as de escape e 14,5mm as de admissão, deixando 0,35mm de folga na adm e 0,45 esc, essa folga é a recomendada pelo comando que estou utilizando. Yes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 9:16 pm Responder com Citação
GTS_AP
24h HotCampinas
 
Registrado em: May 12, 2005
Mensagens: 1127
Localização: Macapá-AP




flavioracingtean escreveu:
isso mesmo, foi baseado nesse topico aí que fiz as peças, para regular as valvulas é só fazer como nosso amigo troyano disse vai lixando do lado que tem o furo até dar a folga recomendada pelo comando, demora um pouco, levei a manha inteira, no meu cabeçote as peças ficaram com + ou - 15mm de comprimento as de escape e 14,5mm as de admissão, deixando 0,35mm de folga na adm e 0,45 esc, essa folga é a recomendada pelo comando que estou utilizando. Yes


Teu carro é carburado ou injetado? Quais as espcificações desse comando que vc tá usando? Como ficou a lenta? Pergunto isso pois estou pesquisando muito sobre comandos pra ver se consigo algo com lenta boa que me dê um rendimento melhor no meu 1.9 turbo com 3E. Abraço.

_________________
Gol GTS 93 1.9T - "Chico Preto"
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Sáb Out 17, 2009 10:04 pm Responder com Citação
marciodesouzamsms
24h HotCampinas
 
Registrado em: Jan 12, 2007
Mensagens: 1852




flavioracingtean,

Citação:

para regular as valvulas é só fazer como nosso amigo troyano disse vai lixando do lado que tem o furo até dar a folga recomendada pelo comando, demora um pouco, levei a manha inteira,



Como assim qual lado tens como postar uma foto informando o lugar nao entendi qual lado?Ten que ir lixando e desmontando/retirando o comando e tucho do lugar?

Tens fotos de como ficou estes tuchos seus prontos????

Belo topico galera um ajudando ao outro Yes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 9:50 am Responder com Citação
flavioracingtean
24h HotCampinas
 
Registrado em: Sep 28, 2006
Mensagens: 1182
Localização: Americana - SP




GTS_AP escreveu:
flavioracingtean escreveu:
isso mesmo, foi baseado nesse topico aí que fiz as peças, para regular as valvulas é só fazer como nosso amigo troyano disse vai lixando do lado que tem o furo até dar a folga recomendada pelo comando, demora um pouco, levei a manha inteira, no meu cabeçote as peças ficaram com + ou - 15mm de comprimento as de escape e 14,5mm as de admissão, deixando 0,35mm de folga na adm e 0,45 esc, essa folga é a recomendada pelo comando que estou utilizando. Yes


Teu carro é carburado ou injetado? Quais as espcificações desse comando que vc tá usando? Como ficou a lenta? Pergunto isso pois estou pesquisando muito sobre comandos pra ver se consigo algo com lenta boa que me dê um rendimento melhor no meu 1.9 turbo com 3E. Abraço.


meu carro é carburado, esse comando é um 033T samcams 290º / 112lob / 11,9 lev, lenta boa, anda liso igual um 49g
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 9:59 am Responder com Citação
flavioracingtean
24h HotCampinas
 
Registrado em: Sep 28, 2006
Mensagens: 1182
Localização: Americana - SP




marciodesouzamsms escreveu:
flavioracingtean,

Citação:

para regular as valvulas é só fazer como nosso amigo troyano disse vai lixando do lado que tem o furo até dar a folga recomendada pelo comando, demora um pouco, levei a manha inteira,



Como assim qual lado tens como postar uma foto informando o lugar nao entendi qual lado?Ten que ir lixando e desmontando/retirando o comando e tucho do lugar?

Tens fotos de como ficou estes tuchos seus prontos????

Belo topico galera um ajudando ao outro Yes


cortando a barra para fazer os tuchos



tuchos hidraulicos originais desmontados do copinho



tuchos prontos



tuchos mecanicos ja colocados no copinho



o lado conico fica virado para baixo e o lado com o furo fica virado para cima, é no lado do furo que vc vai ter que ir lixando até dar a folga, tem que montar tudo, medir a folga e desmontar tudo para lixar, por isso o trampo é meio demorado, mais serve como teste de paciencia, hehehehe.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 2:00 pm Responder com Citação
marciodesouzamsms
24h HotCampinas
 
Registrado em: Jan 12, 2007
Mensagens: 1852




flavioracingtean,

Citação:

A peça que o seu torneiro vai fazer tem que ter um furinho de um lado ao outro,para escoar o óleo!


Citação:





No que o troyano ta se referindo será??Neste seu ai não tem o furo de um lado ao outro certo??O oleo pode ficar retido dentro?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 2:01 pm Responder com Citação
marciodesouzamsms
24h HotCampinas
 
Registrado em: Jan 12, 2007
Mensagens: 1852




Com o retrabalho dos tuchos hidráulicos para mecânicos da para se usar tanto um comando mecânico como hidráulico?????????/

No caso de usar um hidraulico como saber a folga deles????Tipo nos mecânicos original se usa normalmente 20 adm e 40 esc?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Seg Out 19, 2009 5:51 am Responder com Citação
flavioracingtean
24h HotCampinas
 
Registrado em: Sep 28, 2006
Mensagens: 1182
Localização: Americana - SP




marciodesouzamsms escreveu:
flavioracingtean,

Citação:

A peça que o seu torneiro vai fazer tem que ter um furinho de um lado ao outro,para escoar o óleo!


Citação:





No que o troyano ta se referindo será??Neste seu ai não tem o furo de um lado ao outro certo??O oleo pode ficar retido dentro?


- tambem não entendi o lance do furinho
- o oleo fica retido, mas no hidraulico original tambem fica
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
MensagemEnviada: Seg Out 19, 2009 6:13 am Responder com Citação
flavioracingtean
24h HotCampinas
 
Registrado em: Sep 28, 2006
Mensagens: 1182
Localização: Americana - SP




marciodesouzamsms escreveu:
Com o retrabalho dos tuchos hidráulicos para mecânicos da para se usar tanto um comando mecânico como hidráulico?????????/


No caso de usar um hidraulico como saber a folga deles????Tipo nos mecânicos original se usa normalmente 20 adm e 40 esc?


- esse comando que eu coloquei foi feito com o circulo base igual o do hidraulico,

- tem um preparador em nova odessa, acho que é o danilo da DRC que me parece que colocou um comando do mecanico nesse esquema ai pra andar aspirado, vamo esperá ele da uma lida no topico e se manifestar

- agora do resto só os nossos amigos mais experientes ai pra responder, não é possivel que mais ninguem não tenha feito isto Yes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
MensagemEnviada: Seg Out 26, 2009 12:48 pm Responder com Citação
flavioracingtean
24h HotCampinas
 
Registrado em: Sep 28, 2006
Mensagens: 1182
Localização: Americana - SP




hoje ficaram prontos os tuchos que mandei fazer no torno
mão de obra $ 35,00
barra de aço prata $ 15,00
acabamento de primeira e um total $ 50,00 pra passar um cabeçote pra mecanico
se alguem precisar da um toque que passo os contatos

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
MensagemEnviada: Ter Out 27, 2009 12:09 am Responder com Citação
marciodesouzamsms
24h HotCampinas
 
Registrado em: Jan 12, 2007
Mensagens: 1852




marciodesouzamsms escreveu:
flavioracingtean,

Citação:

A peça que o seu torneiro vai fazer tem que ter um furinho de um lado ao outro,para escoar o óleo!


Citação:





No que o troyano ta se referindo será??Neste seu ai não tem o furo de um lado ao outro certo??O oleo pode ficar retido dentro?



VAMOS FICAR NO AGUARDO VER SE O PESSOAL AJUDA AI PARA FICAR TUDO CERTINHO ENTÃO Yes Yes

BELO TRABALHO MESMO AJUDOU BASTANTE GENTE AQUI NO FORUM

Qual a folga que deixou o comando que esta usando??Qual a altura que ficaram os calsinhos do tucho de adm e escape?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
MensagemEnviada: Ter Out 27, 2009 7:13 am Responder com Citação
flavioracingtean
24h HotCampinas
 
Registrado em: Sep 28, 2006
Mensagens: 1182
Localização: Americana - SP




marciodesouzamsms escreveu:
marciodesouzamsms escreveu:
flavioracingtean,

Citação:

A peça que o seu torneiro vai fazer tem que ter um furinho de um lado ao outro,para escoar o óleo!


Citação:





No que o troyano ta se referindo será??Neste seu ai não tem o furo de um lado ao outro certo??O oleo pode ficar retido dentro?



VAMOS FICAR NO AGUARDO VER SE O PESSOAL AJUDA AI PARA FICAR TUDO CERTINHO ENTÃO Yes Yes

BELO TRABALHO MESMO AJUDOU BASTANTE GENTE AQUI NO FORUM

Qual a folga que deixou o comando que esta usando??Qual a altura que ficaram os calsinhos do tucho de adm e escape?



A folga recomendada desse comando ( 033T ) é de 0,35 adm / 0,45 esc , os calços ficaram com + ou - 15,1 mm esc / 14,6 mm adm Yes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
MensagemEnviada: Sex Jan 08, 2010 8:19 am Responder com Citação
dedeturbo
Viciado HotCampinas
 
Registrado em: Dec 21, 2003
Mensagens: 926
Localização: CONCHAL/S.P.




Otimo topico... gostei!!!

_________________
DT-B 55
DNT Turbos - www.dntturbos.com.br
PAU NA MÁQUINA TURBO & ASPRO
CAVALO DE TRÓIA - CAMBIOS
FORCE-CARS - ARRANCADA ARTUR-NOGUEIRA
BAR DO DEDÉ - ESTE BAR É CULTURA...FREQUENTE-O!!!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
MensagemEnviada: Sex Jan 08, 2010 5:04 pm Responder com Citação
_PiLoTo_De_FuGa_
Usuário
 
Registrado em: Jun 04, 2006
Mensagens: 192
Localização: Rio Claro SP




seu cabeçote era hidraulico? no meu caso to querendo usar o 033T ou 350T soh q meu cabeçote ja eh mecanico ai terei q comprar os tuchos hidraulicos soh pra desmonta e coloca esses calços neh?

abçs

_________________
[img]http://img228.imageshack.us/img228/8525/passat.png[/img]
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
MensagemEnviada: Sex Jan 08, 2010 6:56 pm Responder com Citação
flavioracingtean
24h HotCampinas
 
Registrado em: Sep 28, 2006
Mensagens: 1182
Localização: Americana - SP




_PiLoTo_De_FuGa_ escreveu:
seu cabeçote era hidraulico? no meu caso to querendo usar o 033T ou 350T soh q meu cabeçote ja eh mecanico ai terei q comprar os tuchos hidraulicos soh pra desmonta e coloca esses calços neh?

abçs


Não
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Yahoo Messenger MSN Messenger
Ap 1.9 turbo, que comando usar para melhor rendimento.
  www.HotCampinas.com - Índice do Fórum -> ::Consultorio de Preparação::
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Todos os horários são GMT - 3 Hours  
Página 1 de 2  
Ir à página 1, 2  Próximo
  
  
 Novo Tópico  Responder Mensagem  
Forums ©
www.hotcampinas.com
Desde 1997 - HotCampinas.com - Todos os direitos reservados ©
O Senhor é meu pastor e nada me faltara. Salmos 23:1 *** Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Salmos 91:7 Guarda-me ó Deus, porque em ti confio. Salmos 16:1 Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará. Salmos 37:5 Deus é Fiel